5 dicas importantes para criar uma campanha de remarketing
Você já se perguntou o que é e como criar uma campanha de remarketing? Saiba que ele é uma ótima estratégia do marketing digital para que você possa aumentar o número de vendas.
Quando você sabe como criar uma campanha de remarketing eficiente, consegue exibir anúncios e conteúdos com enorme facilidade para quem já teve contato com a sua empresa.
Pensando nisso, resolvemos criar esse artigo para ensinar como criar uma campanha de remarketing e tirar diversas duvidas que você pode ter.
O que é remarketing digital?
Se trata de uma ferramenta que foi criada pelo Google Adwords para levar anúncios a pessoas que tenham interesse naquele produto ou serviço.
Essa ferramenta analisa as últimas pesquisas dos consumidores e leva anúncios que vão de encontro aos seus desejos, previamente mostrados.
5 dicas importantes para criar uma campanha de remarketing
Como dissemos, muitas pessoas tem dúvidas ao pensar em como criar uma campanha de remarketing. Por isso, resolvemos trazer essas 5 dicas, que podem te auxiliar muito na hora da criação.
Com essas dicas, a eficiência da sua campanha de remarketing será notada com uma tremenda facilidade, então leia com atenção a cada dica.
Dica 1: Não insira só os usuários que realizaram vendas
Isso é essencial quando se pensa em como criar uma campanha de remarketing. Pois, não basta você adicionar apenas os visitantes que realizaram compras em sua loja virtual.
É fundamental que você possua uma lista com as pessoas que não foram convertidas para clientes. Pois desse modo, você poderá aumentar a porcentagem de ótimos resultados dentro da sua empresa.
Afinal, você não estará divulgando produtos para as pessoas que já compraram o seu produto ou serviço.
Dica 2: Crie uma lista de acordo com os seus produtos ou serviços
Outra dica fundamental quando se pensa em como criar uma campanha de remarketing, afinal, é desse modo que você não irá mostrar produtos indesejáveis para seus clientes ou visitantes.
Uma boa estratégia é utilizar listas genéricas, ou seja, pode enviar certos produtos para mulheres e outro tipo de produto somente para os homens.
Desse modo, as chances de você irritar o usuário acabam diminuindo e as chances de vendas aumentam em uma escala perceptível.
Dica 3: Realize alguns testes com os seus anúncios
Caso você não saiba, as redes que disponibilizam os anúncios contam com vários tamanhos de propaganda e como não existe uma regra para cada público, a única forma é testar.
Por isso essa dica é fundamental quando você pensar em como criar uma campanha de remarketing, pois desse modo, você poderá fazer comparativos entre os diversos tipos de tamanhos, formatos cores e diversas outras funções.
Dica 4: Não exagere nos anúncios
Os consumidores e até mesmo você deve saber como é chato e irritante receber anúncios alheios de forma exagerada. Por isso é bom que quando você pense em como criar uma campanha de remarketing, você precisa saber que não se deve exagerar.
Afinal, seu objetivo é aumentar as vendas e não criar uma antipatia entre sua loja virtual e os seus consumidores.
Dica 5: Utilize a segmentação dos visitantes
É importante que você saiba antes de pesquisar sobre como criar uma campanha de remarketing, que o Google Ads contém uma lista otimizada, com os usuários de sites e aplicativos que possuem um bom desempenho. Então, use essa lista a seu favor e melhore o seu alcance.
Como pudemos observar durante o artigo, saber como criar uma campanha de remarketing pode auxiliar muito a sua organização, aumentando ainda mais as vendas.
Por isso esperamos que esse texto tenha te ajudado e ensinado como criar uma campanha de remarketing, afinal, ele é fundamental para todas as pessoas que querem trabalhar vendendo produtos ou serviços pela internet.