Tecnologia

4 ferramentas de backlinks para analisar seu site

O caminho para a construção de um bom site requer muito trabalho. Um bom profissional acompanha e examina com cautela todas as suas fases, aplica técnicas de Link Building e estuda muito para conseguir um site com bom ranqueamento no Google.

Quando o site está há algum tempo ativo, ele com certeza tem backlinks. Verificar a qualidade e influência desses backlinks faz toda diferença em um SEO Off-Page.

O que um profissional de qualidade precisa fazer é analisar quais links estão em seu site, quais são ruins e quais são backlinks de alta qualidade.

Atualmente, existem diversas plataformas que podem te auxiliar nesta tarefa. Por isso, separamos 4 ferramentas de backlinks que valem a pena conhecer:

Linkody

Essa é uma ferramenta de backlink que fornece informações sobre todas as vezes que alguém linkar o seu site. Caso este processo fosse feito manualmente, muitas horas seriam desperdiçados sem que houvesse uma resposta exata.

Um ponto positivo em relação ao Linkody é que existem pacotes de planos, assim você pode escolher o que inclui melhor suas necessidades, sem desperdícios financeiros.

Confira abaixo as principais funções do software:

  • Métricas de SEO: mostram quais links são mais relevantes;
  • Exportação para Excel e PDF: com esta função, você economiza tempo durante a criação de relatórios e análises;
  • Rejeição fácil: identifica os links que podem estar prejudicando o site;
  • Notificação de ganho ou perda de links: acompanhe em tempo real o progresso dos seus backlinks.

Ubersuggest

O Ubersuggest fornece de forma precisa e clara todas as informações relevantes sobre os backlinks do seu site.

Há uma versão gratuita disponível que permite uma visão geral de no máximo três domínios por dia, incluindo: palavras-chave orgânicas, tráfego orgânico mensal, pontuação de domínio, backlinks e Nofollow.

O plano pago inclui outras vantagens a mais, como, por exemplo:

  • Treinamento e suporte em SEO: com vídeos, planilhas de trabalho, coaching quinzenais e atendimento por email;
  • Descobertas de palavras-chave: descubra as palavras-chave mais rentáveis e com maior ranqueamento no Google para melhorar seus resultados;
  • Auditorias do site: análise completa do site e instruções direcionadas a solução de problemas;
  • Rastreamento do ranking diário: confira as mudanças diárias sobre seus rankings e o feedback de SEO;
  • Monitoramento dos backlinks: receba novas oportunidades para conseguir backlinks de alta qualidade que irão melhorar seu SEO Off-page;
  • Estratégias competitivas: saiba quais estratégias seus concorrentes estão utilizando e use isso a seu favor.

Ahrefs

Essa talvez seja a melhor ferramenta para iniciantes e profissionais do marketing online. O Ahrefs fornece tudo o que é preciso saber sobre seus backlinks e palavras-chave de forma bem simplificada.

A plataforma oferece uma versão de teste para 7 dias, em que o cliente pode experimentar todas as funcionalidades por apenas $7 dólares.

O software oferece um conjunto de ferramentas de SEO, confira quais são elas:

  • Otimizar o website: receba auditorias para seu site que irão rastrear todas as suas páginas, gerando um relatório completo com a pontuação de SEO e indicando problemas.
  • Análise de concorrentes: quais páginas trazem mais tráfego a seus concorrentes, seus backlinks e em quais publicidades eles estão envolvidos.
  • Análise de conteúdo: investigue todos os nichos, palavras-chave e ordene os resultados em tráfego orgânico, domínios referenciados e valor do tráfego.

Google Search Console

Certamente, o grande ponto positivo do Google Search Console em relação aos outros é o fato de ser gratuito. Em contrapartida, possui funções super básicas. 

Você deve analisar o que é necessário para você e seu site antes de escolher, pois, apesar de ser básico, atende bem as expectativas dos usuários.

As suas funcionalidades incluem:

  • Verificar se o Google pode encontrar e rastrear um site;
  • Monitorar os dados de tráfego da pesquisa no Google;
  • Receber alerta de indexação;
  • Backlinks no site;
  • Usabilidade em dispositivos móveis.

Em relação as outras ferramentas, é evidente que seu uso é limitado. Portanto, avalie quais são as necessidades do seu site antes de escolher a ferramenta que utilizará, tendo sempre em mente a importância da monitoração e do projeto de Link Building no seu site.

Ainda está com dúvidas sobre como essas ferramentas de backlinks para analisar seu site podem te ajudar? Entre contato com a MKT Press, podemos te ajudar a fortalecer a sua publicidade de forma eficiente e direcionada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *