Marketing de Afiliados: Tudo que Você Precisa Saber para Começar
O Marketing de Afiliados é uma das melhores formas de ganhar dinheiro online, pois ele consiste em um sistema de vendas em que uma pessoa ganha uma comissão ao vender o produto de um terceiro, podendo ser particular ou empresa.
Neste artigo, você vai aprender os principais conceitos sobre Marketing de Afiliados e o que precisa fazer para começar a ganhar dinheiro pela Internet.
Qualquer pessoa que deseja ganhar dinheiro trabalhando online pode se tornar um Afiliado Profissional e ter altos lucros.
Porém, o resultado dos ganhos é diretamente proporcional ao esforço e planejamento!
Sendo assim, vamos falar como você pode alcançar a independência financeira se tornando um Afiliado de produtos físicos ou digitais.
O que é Marketing de Afiliados
Inicialmente, é essencial saber muito bem o que é marketing de afiliados.
Assim, marketing de afiliados, nada mais é do que um modelo de negócios que empresas e produtores encontraram de aumentar a visualização de seus produtos e serviços e assim, alcançar um público muito maior.
Do mesmo modo, através desse modelo de vendas, Produtores e Afiliados encontraram uma forma de aumentar lucros sem elevar os custos de marketing.
Como resultado, esse sistema tornou realidade o sonho de trabalhar de casa usando apenas um computador com conexão à internet. Com ele é possível conseguir alta lucratividade e ganhos com frequência.
É um modelo de negócio totalmente digital onde você tem a oportunidade de divulgar e vender produtos de outras pessoas ou empresas exclusivamente através da internet e ganhar comissões sobre cada venda realizada.
Este tipo de marketing é uma forma de empreendedorismo online. Ele vem crescendo muito a cada ano e ganhando cada vez mais adeptos por permitir uma distribuição de lucros mais igualitária entre produtores e vendedores.
O primeiro programa de Marketing de Afiliados foi criado em 1989 por William J Tobin em sua empresa, a PC Flores.
Ele detém o título de primeiro Profissional do mundo de Marketing na Internet .
William solicitou a patente sobre rastreamento e marketing de afiliados em 22 de janeiro de 1996 e a recebeu em 31 de outubro de 2000, sob o número US 6.141.666.
Apesar do seu pioneirismo no Marketing de afiliados quem realmente deu uma visão global sobre o tema foi a Amazon, em 1996, quando instituiu o seu programa ‘Amazon Associates’.
Daí em diante o modelo se espalhou pelo mundo fazendo imenso sucesso.
A primeira plataforma de produtos digitais lançada no Brasil chama-se Hotmart, e foi fundada por João Pedro Rezende e Mateus Bicalho, em 2011.
Atualmente podemos contar com diversos programas de afiliados, organizados em plataformas que reúnem produtos físicos e digitais, como veremos mais adiante na parte de “Como se Tornar um Afiliado”.
Vantagens e Desvantagens do Marketing de Afiliados
Como em todo trabalho, existem prós e contras de trabalhar no Marketing Digital.
Porém, penso que há muito mais vantagens do que desvantagens.
Então, quais são as Vantagens?
Acompanhe agora as principais vantagens de ganhar dinheiro com o Marketing de Afiliados.
1 – Não ter Patrão
Em primeiro lugar, você não terá mais patrão!
Assim, no marketing de afiliados você faz o seu próprio horário, toma suas próprias decisões, planeja e executa as suas ações no seu tempo.
2 – Baixíssimo Custo Inicial
Apesar de alguns entusiastas pregarem que é possível começar de forma gratuita, essa hipótese não se sustenta com o tempo, pois é necessário algum investimento para montar a sua estrutura própria e colocar o seu negócio rodando com toda a capacidade.
O custo é infinitamente menor se comparado a um negócio físico, pois não há frete, taxas de entrega, estoque, aluguel, funcionários, etc.
3 – Não Correr Risco de Perder Investimentos
O cadastro nas plataformas é gratuito, sem necessidade de qualquer investimento inicial para escolher e divulgar os produtos.
4 – Não Precisa Criar Produto Próprio
Por meio do programa de afiliados, você divulga links de produtos criados por outras pessoas ou empresas e recebe comissões pelas vendas concretizadas.
5 – Início Imediato
O Afiliado realiza a divulgação de algo que já existe com reputação consolidada no mercado.
6 – Dispensa Grande Conhecimento Técnico
Para começar no marketing de Afiliados não é necessário nenhum conhecimento prévio especializado, o que permite o interessado começar o negócio e ir aprendendo à medida que desenvolve.
7 – Alto Comissionamento
O marketing de afiliados é uma das formas de negócio que paga as maiores comissões, principalmente para venda de produtos digitais.
A comissão da venda de produtos físicos é um pouco menor, mas mesmo assim bastante atraente.
Em geral, as comissões variam de 40% a 70%. É muito bom mesmo!
8 – Automação das Vendas
As plataformas que gerenciam os produtos ficam responsáveis por:
- receber o dinheiro da venda;
- disponibilizar o produto para download (em caso de infoproduto);
- repassar a comissão do afiliado;
- cuidar dos casos de devolução e cancelamento de vendas.
Mas, no caso de produtos físicos, o envio é feito diretamente pelo produtor.
9 – Variedade de Produtos para Divulgação
As plataformas de afiliados agregam uma enorme diversidade de produtos à disposição do afiliado para divulgação.
Somente a Hotmart conta com mais de 150.000 (cento e cinquenta mil) produtos digitais.
10 – Controle Total das Vendas
As plataformas possuem painéis de controle de vendas muito bem organizados. São os chamados ‘dashboards’.
Assim, através deles é possível acompanhar se o item já foi pago, qual foi a forma de pagamento, se houve cancelamento ou devolução.
No momento que os valores estiverem disponíveis no dashboard do Afiliado é possível requisitar o saque, o que leva geralmente 30 dias.
11 – Existem Muitos Canais de Divulgação
O Afiliado conta com diversos meios para promover o produto escolhido:
- sites;
- blogs;
- redes sociais;
- anúncios pagos;
- revistas eletrônicas (eMagazines);
- WhatsApp;
- listas de e-mails;
- canais no Telegram.
Desvantagens do Marketing de Afiliados
Como sabemos, existem alguns cuidados que devem ser observados por quem deseja criar um negócio digital no Marketing de Afiliados e ser o seu próprio patrão.
1 – Exige Disciplina
O Afiliado Profissional não tem ninguém dizendo o que ele tem que fazer.
Assim, todas as ações dependem do seu planejamento. Portanto, é um trabalho para quem deseja ser um Empreendedor de verdade.
2 – Se quiser Prosperar, tem que Estudar
É fato que grande parte dos Afiliados desistem antes mesmo de ganharem as primeiras comissões.
Apesar de o Afiliado não necessitar de grande conhecimento técnico inicial, é importante que você conheça os fundamentos do Marketing Digital para que os seus ganhos continuem sempre crescendo.
O Afiliado tem que ter o hábito da leitura e acompanhar acontecimentos e mudanças de forma constante.
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3 – Os Resultados são de Médio e Longo Prazo
Principalmente para os Afiliados que dependem inicialmente do tráfego orgânico, ou seja, sem investimento em anúncios, o resultado tende a vir no médio prazo.
Já para os Afiliados investidores, que fazem campanhas no Google Ads e Facebook Ads, os resultados são mais rápidos.
4 – Tempo Mínimo para Liberação das Comissões
Após efetuar uma venda, o Afiliado não recebe imediatamente.
Em geral, as plataformas exigem um mínimo de 30 dias para disponibilizar o valor da comissão no painel de controle do Afiliado.
Isso ocorre por uma questão de segurança, para os Afiliados e para os consumidores.
Tem que respeitar o tempo mínimo de garantia do produto, que é de 7 dias e processar pagamentos e devoluções, se ocorrerem.
Quem Pode se Tornar Um Afiliado
Respeitando o limite mínimo de 18 anos, qualquer pessoa que possua carteira de identidade e um e-mail válido pode se cadastrar nas plataformas e começar a divulgar produtos como Afiliado.
Não é necessário ter blog ou site, porém o Afiliado que opta por implementar essa estratégia costuma ter resultados bem melhores.
Criar um site é um processo simples de 5 passos que coloca o Afiliado em outro patamar de profissionalismo.
Personagens do Marketing de Afiliados
O Marketing de Afiliados envolve principalmente três atores, cada um com o seu papel bem definido.
Porém, nada impede que um Produtor se torne Afiliado e/ou Consumidor de um produto, nem que um Afiliado se torne Criador ou Consumidor.
O Produtor
O Produtor, ou Criador, é aquele que detém a marca ou é o dono do produto que o Afiliado vai divulgar.
Ele pode ser uma pessoa ou empresa. O seu principal objetivo é aumentar a visibilidade do produto e, consequentemente, as vendas.
Por isso, está disposto a pagar uma comissão para o Afiliado que divulgar e vender o seu produto.
Assim, o sistema de afiliação é vantajoso para ambas as partes, Produtor e Afiliado, pois, o primeiro alcança mais público, e o segundo, já tem um produto pronto e validado para vender.
O Afiliado
Afiliado é a pessoa que divulga os produtos oferecidos pelo produtor.
A promoção desses produtos é feita através de um link disponibilizado pela plataforma. Esse link é único e garante que o Afiliado receba a comissão a cada venda.
Dessa forma, quanto mais o Afiliado souber sobre o produto e conhecer o seu público-alvo, mais fácil será de vender.
Portanto, para suprir essa necessidade, é normal que o Produtor disponibilize farto material explicativo e de divulgação sobre o produto.
Existem dois tipos principais de Afiliados:
1 – Afiliado Árbitro ou Investidor
Assim é conhecido o Afiliado que prefere divulgar os seus produtos a partir de investimentos em anúncios e campanhas publicitárias pagas.
Ele pode investir em mais de um nicho de mercado ao mesmo tempo, pois não tem interesse em se tornar uma autoridade em determinado assunto.
Esse tipo de afiliado tem um retorno financeiro mais rápido, pois não precisa de tempo para se tornar conhecido ou ser especialista em um nicho.
Uma desvantagem desse tipo de Afiliado é que ele só ganha enquanto suas campanhas estiverem ativas, pois só assim ocorrem vendas.
No momento em que interrompem as campanhas por qualquer motivo, as vendas cessam.
2 – Afiliado Autoridade
É aquele que precisa criar o seu próprio público-alvo, e saber envolvê-lo de tal forma que ele compre os produtos que recomenda.
Para isso ele precisa de tempo para que os seus seguidores passem a confiar nele, vejam que ele realmente sabe o que está falando e sintam-se seguros para seguir as suas sugestões.
O Afiliado autoridade constrói a sua audiência através de uso de site/blog e redes sociais, produzindo um conteúdo de valor que realmente ajude as pessoas.
Uma das vantagens de ter um blog é a grande variedade de posts que você pode publicar e, assim, atrair muito mais público para o seu negócio.
Apesar de o resultado ser um pouco mais demorado, ele desenvolve um negócio sólido e duradouro.
Esse tipo de Afiliado deve ser um especialista em determinado assunto, por isso a escolha de um nicho é tão importante.
Leia o artigo Como Escolher Seu “Sub” Nicho de Mercado Altamente Lucrativo para tirar todas as dúvidas sobre o tema.
O Consumidor
O Consumidor é aquele que compra os produtos dos anúncios feitos pelo Afiliado árbitro ou segue as sugestões do Afiliado autoridade.
No caso do Afiliado autoridade, geralmente, os consumidores antes de efetuarem uma compra, tornam-se leads, que são os potenciais clientes, para depois tornarem-se consumidores efetivos.
Já no caso do Afiliado árbitro, como não há envolvimento com o público, o cliente efetua diretamente a compra.
Tipos de Produtos que os Afiliados Promovem
Os Afiliados divulgam dois tipos de produtos: digitais e físicos.
Algumas plataformas trabalham apenas com um tipo de produto ou com os dois.
Produtos Digitais
Também chamados de Infoprodutos, os produtos digitais são aqueles que podem ser transferidos pela internet, via download.
Alguns exemplos de produtos digitais são:
- e-books;
- webinários;
- templates;
- plugins;
- cursos;
- programas de computador;
- revistas eletrônicas;
- arquivos PDF;
- apresentações de PowerPoint;
- checklists;
- infográficos;
- podcasts;
- aplicativos;
- audiobooks.
Produtos Físicos
Com exceção da Hotmart, que só vende produtos digitais, as três plataformas que veremos a seguir, Monetizze, Eduzz e Braip, trabalham com produtos físicos, sendo que a plataforma Braip trabalha exclusivamente com produtos físicos.
No Brasil, os produtos mais vendidos no marketing de afiliados são os físicos, porém a comissão paga por suas vendas é menor.
Isso acontece porque os produtos físicos dependem de armazenamento, frete, seguro e outros custos que os produtos digitais não têm.
Os principais nichos de produtos físicos são:
- saúde;
- moda;
- beleza;
- sexualidade;
- fitness.
Outro motivo que faz os produtos físicos venderem mais do que os digitais é o fato de que o brasileiro ainda não está totalmente acostumado a comprar um produto intangível, ou seja, que não pode pegar em mãos.
Isso causa um certo receio nas pessoas, mas esse comportamento vem mudando rapidamente e os produtos digitais têm aumentado suas vendas.
Como Funciona o Marketing de Afiliados
O marketing de afiliados é um modelo simples e rentável de negócio que funciona em três passos básicos:
1 – O Afiliado se cadastra em uma ou mais Plataformas e escolhe os produtos que deseja divulgar;
2 – A cada produto escolhido, ele recebe um link único. Esse link será divulgado pelo afiliado no seu site/blog, redes sociais e outros meios de promoção;
3 – Quando um cliente clicar no link e efetuar a compra, o Afiliado recebe a comissão pela venda do produto.
Modelos de Negócios no Marketing Digital
Existem diversos modelos de negócios no marketing de afiliados, que são as opções que empresas e anunciantes usam para monetizar mais facilmente o seu público-alvo.
Dessa forma, o Afiliado pode escolher trabalhar com um ou vários formatos simultaneamente, dependendo da sua estratégia.
1 – CPV (Custo por Venda)
É o principal sistema utilizado pelos Afiliados.
Ele recebe comissão quando o link compartilhado gera uma venda.
Nesse sistema é importante que Afiliado autoridade tenha uma audiência grande para que ocorra um bom número de vendas.
A conversão de 1% é considerada razoável, isto é, a cada 100 cliques, uma venda.
Mas existem muitas outras estratégias de marketing que podem aumentar esse percentual e alavancar o seu negócio online.
2 – CPA (Custo por Ação)
A empresa paga um valor ao Afiliado toda a vez que ele consegue que uma pessoa execute determinada ação, por exemplo, preencher um cadastro ou fazer um download.
3 – CPC (Custo por Clique)
Formato usado por empresas de maior porte que buscam grande volume de tráfego para os seus sites.
Dessa forma, o Afiliado ganha um valor cada vez que o usuário clica no anúncio, pode ser um banner, pop-up, ou qualquer tipo de publicidade.
4 – CPF (Custo por Formulário)
O Afiliado recebe um valor combinado cada vez que conseguir que o internauta preencha um formulário ou cadastro.
5 – CPL (Custo por Lead Válida)
É bem parecido com o CPA (custo por ação), porém com uma diferença significativa, o potencial comprador (lead) deve ser ‘validado’ pelo produtor, anunciante ou empresa.
É um pouco mais difícil de ganhar dinheiro, porque exige uma ação do usuário e outra da empresa, no caso a aceitação da pessoa.
6 – CPM (Custo por Mil Impressões)
A empresa só paga ao Afiliado após mil visualizações no anúncio, geralmente um banner exibido no site.
Não é necessário que haja um clique diretamente no banner, só o fato de entrar no site já conta como visualização.
Passo a Passo para Começar no Marketing de Afiliados
Quem está disposto a se tornar um Afiliado Profissional deve seguir alguns passos básicos.
Além disso, deve dedicar tempo para montar a sua estrutura própria de negócios.
Dessa forma conseguirá ter retorno crescente ao longo dos anos.
1 – Escolher um Nicho de Mercado
Nicho é uma porção restrita do mercado que, normalmente, propicia novas oportunidades de negócios, ou seja, são pequenas parcelas de consumidores de um mercado maior que são atendidos mais especificamente.
Então, escolher o segmento que vai trabalhar antes de escolher produtos é importante para o seu planejamento.
Se você tiver dificuldade para escolher um nicho de mercado, mesmo após a leitura do artigo recomendado acima, é interessante conhecer o Programa Nicho de Mercado Descomplicado.
Existem muitos nichos de mercado para explorar no marketing de afiliados.
Assim, é importante que você considere três fatores antes de decidir:
- o conhecimento do assunto;
- o retorno financeiro (potencial de lucro);
- e a afinidade pelo tema.
Alguns exemplos de nicho de mercado variados são:
- fitness;
- relacionamento;
- ganhar dinheiro online;
- artesanato;
- pets (animais de estimação);
- gastronomia;
- jardinagem;
- casa e construção;
- desenvolvimento pessoal;
- entretenimento;
- educação;
- design;
- finanças;
- literatura;
- moda;
- beleza;
- internet;
- sexualidade;
- música;
- tecnologia;
- esportes;
- idiomas.
2 – Definir o Público-alvo
Dentro de cada nicho existem vários públicos-alvo com quem você pode dialogar.
Por exemplo, no nicho de jardinagem, você pode escolher falar sobre:
- plantas de interior;
- criação de orquídeas;
- manutenção de bonsai;
- eliminação de pragas;
- plantio de cactos;
- tipos de rosas;
- plantas aquáticas;
- suculentas.
Então, após escolher o seu nicho, é importante que defina o assunto que vai abordar, evitando se perder no meio de tantas informações.
Você vai resolver os problemas do seu público abordando o assunto escolhido.
Procure falar sobre esse tema da forma mais aprofundada possível para ser visto como um especialista no assunto.
3 – Escolher o Modelo de Negócio
Já com o seu nicho de mercado e público-alvo bem definidos, você vai escolher o modelo de negócio que acredita ser o mais adequado para você e o seu público.
Lembrando que, geralmente, o custo por vendas (CPV) apresenta um maior retorno financeiro.
4 – Fazer o Cadastro nas Plataformas
Além da Hotmart, Eduzz, Monetizze e Braip, existem muitas outras plataformas que trabalham com produtos de grandes marcas do mercado.
Em geral, a comissão delas é menor, mas dependendo do seu nicho, vale muito a pena se afiliar, pois, os produtos são bastante conhecidos e aceitos pelo público.
HOTMART
A plataforma conta com mais de 1,3 milhões de pessoas inscritas e promove mais de 150.000 (cento e cinquenta mil) produtos digitais.
Não trabalha com produtos físicos.
É a maior plataforma de marketing de afiliados do Brasil, sendo a preferida de grandes Produtores.
Possui meios de pagamento que possibilitam vendas em mais de 188 países.
Principais características:
- saque direto em conta bancária;
- ofertas especiais e cupons de descontos;
- pagamento com as principais bandeiras de cartões;
- pagamento em boleto e débito bancário;
- entrega automática de bônus;
- sistema de recuperação de venda;
- recebimento em Reais, Dólares, Euros e outras moedas;
- criação de funis de vendas;
- ferramenta de análise e extração de dados exclusivos;
- integração aos principais provedores de email marketing.
MONETIZZE
Fundada em 2015 por Márcio Motta, na cidade de Belo Horizonte, estado de Minas Gerais.
Foi eleita duas vezes (2017 e 2018) como a melhor Plataforma de Infoprodutos pelo público do ‘Afiliados Brasil’.
Surgiu com a proposta de mudar o mercado digital, trazendo mais transparência, qualidade e atenção aos Afiliados e Produtores na venda dos produtos.
Em 2017, tornou-se Sociedade Anônima (S/A).
EDUZZ
A plataforma, fundada em 2014, é fruto da concepção de Eugênio Pachelle, empresário formado em Engenharia da Computação no ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica).
Possui um sistema de antecipação de ganhos em que é possível receber a comissão em até 2 dias.
Conta com outras plataformas integradas que oferecem uma imensa gama de serviços para afiliados e produtores.
Trabalha com produtos físicos e digitais.
BRAIP
A Braip foi lançada em 2019, por Shirleyson Kaisser.
Apresenta dezenas de opções de relatórios, com todas as informações importantes para ajudar na tomada de decisão.
Possui muitos outros recursos interessantes, como:
- sistemas integrados de controle de comissões;
- antecipação de recebíveis;
- indicador de potência das vendas;
- frete configurável por estado para Produtores;
- layout responsivo;
- boa variedade de produtos.
É uma plataforma de pagamento exclusiva para Produtos Físicos.
A inscrição nas plataformas é gratuita, mas para a manutenção do funcionamento do sistema, é debitada automaticamente uma comissão a cada venda realizada.
5 – Escolher Produtos
Na hora de escolher um produto para divulgar é preciso considerar alguns fatores importantes.
A principal preocupação do Afiliado deve ser atender às questões do seu público-alvo, ou seja, solucionar seus problemas, examinar seus desejos e tirar todas as dúvidas.
Top 10 Dicas de Como Escolher um Bom Produto
- O produto deve resolver as dores do seu público-alvo;
- A comissão do produto deve variar entre 40 e 80%;
- Verifique se o Produtor é uma autoridade no assunto;
- Confira se existe farto material de divulgação;
- Analise a página de vendas do produto e os depoimentos de clientes;
- Considere a força de vendas do produto (se tem muitas vendas);
- Veja se é um produto que está sempre a venda ou temporário;
- Consulte se há reclamações sobre o produto no site ReclameAqui;
- Escolha produtos na faixa de preço do seu público-alvo;
- Verifique se o Produtor tem um bom suporte pós-venda.
Baixe aqui o teste interativo para saber se vale a pena divulgar um produto.
6 – Planejar o Marketing
O Afiliado deve fazer um planejamento de como pretende divulgar o produto escolhido antes de iniciar as promoções.
Caso o Afiliado já possua um site, é interessante que ele sugira esse produto nos artigos que publica.
Outra forma de divulgação bastante utilizada atualmente são as redes sociais. Canais como Facebook, Instagram e YouTube apresentam um bom retorno financeiro se trabalhados da forma correta.
O Marketing de Afiliados envolve diversas formas de promoção que devem ser aproveitadas pelos Afiliados a fim de aumentar as vendas.
A distribuição de material gratuito, como um ebook, tem grande impacto nas vendas de um afiliado.
Criar um e-book para distribuir aos seguidores, fazer um webinário ou vídeo-review de um produto demonstra preocupação sincera e cria confiança com a audiência.
As vendas ocorrem naturalmente após a construção desse relacionamento.
Para o Afiliado árbitro ou investidor, a escolha da plataforma de divulgação também faz grande diferença.
Anunciar em motores de busca como o Google Ads e Facebook Ads apresenta ótimo resultado.
Leia o artigo Manual da Isca Digital para aprender a criar um eBook que os seus leitores vão adorar.
7 – Legalizar o Negócio
As plataformas têm um limite máximo de saque no valor de R$ 1.900,00 para as pessoas físicas.
Pagamentos mensais até esse valor estão isentos da alíquota do imposto de renda, não sendo necessária a DIRF (Declaração do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte).
Cadastros de Pessoa Jurídica não possuem limite, visto que a responsabilidade fiscal não recai sobre a fonte pagadora.
É importante que o Afiliado constitua empresa assim que possível, pois o que se espera é que os ganhos superem muito esse valor.
O Marketing de Afiliados possui muitas fontes de renda, como:
- remuneração através de anúncios;
- visualização de vídeos;
- vendas de produtos como Afiliado e Produtor;
- consultoria;
- posts patrocinados;
- licenciamento de produtos;
- parcerias e outros.
Portanto, é importante que o Afiliado fique atento às questões tributárias do seu negócio.
Como Criar um Negócio Duradouro
Para alcançar o tão almejado sucesso como Afiliado, você deve adotar boas práticas de forma permanente.
A regra número 1 é ser sincero e comprometido com seu público.
Outras questões que você deve observar são:
- Mantenha a consistência nas publicações do seu blog e redes sociais (adote um calendário editorial);
- Busque conhecimento no seu nicho;
- Trabalhe com diferentes plataformas de Afiliados;
- Acompanhe as métricas do seu negócio – analise resultados;
- Crie uma rotina de trabalho;
- Reinvista parte dos seus ganhos no seu negócio;
- Tenha disciplina.
Por Fim…
Seja um Super Afiliado! Entenda o ditado: “Conteúdo é Rei”.
Esse é um atributo natural dos sites de TOP afiliados.
Esses sites são criados com conteúdo atual, interessante e completo sobre o produto que estão promovendo.
O Super Afiliado é aquele que consegue maximizar a sua renda utilizando as estratégias de marketing disponíveis.
Ele atrai grande quantidade de tráfego para seu site, redes sociais e supera as taxas de seus concorrentes.
Leia o artigo Gerar Tráfego: A Alma do Negócio para aprender a aumentar as visitas no seu site.
Esse tipo de Afiliado é muito procurado pelos anunciantes de primeira linha, porque dão maior retorno sobre o investimento (ROI) em suas campanhas de marketing.
Os TOP Afiliados têm vários atributos específicos que outros Afiliados devem tentar obter se quiserem destacar-se e ter altos ganhos.
Eles estudam e incorporam SEO em seu conteúdo para aprimorar seu marketing e aumentar a visibilidade dos produtos que divulgam.
Os Super Afiliados têm sites com aparência profissional, capazes de envolver os visitantes sem apelos perturbadores,
conseguem fazer os visitantes lerem os artigos e clicarem nos banners e links que levam aos produtos.
Os Super Afiliados trabalham firme em seu negócio e são conhecedores de tecnologia e Internet. Isso permite que eles tirem proveito de todos os aspectos de maximização de resultados no Marketing Digital.
Diante disto, gostaria de saber de você… Gostou de saber mais sobre Marketing de Afiliados: Tudo que Você Precisa Saber para Começar!
Ficou alguma dúvida? Caso a resposta seja sim, deixe sua dúvida nos comentários!
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Sendo assim, vou ficando por aqui! Não deixe de conferir os outros posts do blog!
Este foi o post de hoje: Marketing de Afiliados: Tudo que Você Precisa Saber para Começar!
Até mais!