Blaze desafia Anatel e Segunda Vara de Crimes Tributários após Decisão Judicial de Bloqueio
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) atendeu na segunda-feira dia 4 de agosto de 2023, a solicitação da Justiça de São Paulo para remover o site blaze.com.br do ar.
Após uma série de acusações levantada pelo enfluenciador Daniel Perin em seu canal do YouTube, [você pode rever o video aqui] e ter sido citada na CPI das Pirâmides Financeiras.
A informação foi forneciada anteriormente pelo portal ABC 360 Notícias. De acordo com o documento assinado pelo Superintendente de Fiscalização da Anatel, Marcelo Alves da Silva, informando que o site da Blaze, deveria ser suspenso imediatamente em todo território Nacional.
O pedido de bloqueio realizado no dia 22 de agosto de 2023 pela 2ª Vara de Crimes Tributários, Organização Criminosa e Lavagem de Bens e Valores de São Paulo.
O Juiz Guilherme Eduardo Martins Kellner também determinou a remoção do perfil da influenciadora Juju Ferrari no Instagram, embaixadora da Blaze.
Entre tanto, no mesmo dia após algumas horas da suspensão, a Blaze redirecinou seu antigo site: blaze.com.br para blaze.com e publicou em seu Twitter as orientações para seus usuários voltarem a utilizar a plataforma ignorando a ordem judicial.
Resta saber agora que detem maior autoridade no Brasil.