Marketing

Oque e Seo E Como Funciona

SEO é o acrônimo de Search Engine Optimization, expressão em inglês traduzida livremente como otimização para mecanismos de buscas.

Trata-se de um conjunto de técnicas aplicadas a uma página de internet, com o objetivo de melhor posicioná-la como sugestão de resultados do Google, ou outro buscador.

Na prática, isso significa configurar seu site e seu conteúdo para ser exibido nos primeiros resultados de uma pesquisa online.

O SEO parte da lógica de que o público é que vai até a empresa, e não o contrário, como ocorre na maioria das ações de marketing.

Isso acontece justamente a partir de pesquisas realizadas no Google, sempre considerando o uso de termos relacionados à sua marca, produtos e serviços.

Esses termos são o que chamamos de palavras-chave.

Elas correspondem à exata busca feita pelos usuários.

Com técnicas de SEO, você trabalha esses mesmos termos em suas páginas.

Como consequência, o buscador faz uma combinação entre o conteúdo que você oferece e a pesquisa do usuário, classificando, então, a sua página entre as sugestões de resultados para aquela busca específica.

O que vai determinar a sua posição entre tais sugestões é justamente o seu trabalho de SEO.

Pode não ser fácil chegar ao topo do Google, em especial para termos muito concorridos.

Mas é uma estratégia certamente válida.

Afinal, oferece a chance de ser encontrado na web de forma orgânica, sem pagar por isso.

Ou seja, não exige despesas com mídia paga, como links patrocinados, para ocupar tal posição de destaque ( blogdogabriel.online ).

É por isso que não é nenhuma surpresa que 68,5% das empresas pretendem investir mais em SEO durante esse ano, segundo a SEO Trends 2018.

Você está entre elas?

Então, só falta construir a sua estratégia com as melhores técnicas de SEO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *