Empresa da Paraíba desembarca em festival em Brasília com o melhor dos sabores nordestinos – Uma visita ao Nordeste sem sair de Brasília, essa é a proposta apresentada pelo Kassuá durante o F
Geleia de maracujá com cachaça, doce de caju com banana, queijo de cabra temperado com ervas nordestinas, café de torra especial com notas de rapadura, flocos de milho crioulo para fazer cuscuz ou polenta, espumante de caju, e as premiadas cerveja com mel e gengibre, e cachaça de umburana. Esses são alguns dos sabores do Nordeste que vão ser levados pela Kassuá para os três dias do Festival Nordestesse, edição Brasília.
O festival acontece de 26 a 28 de abril, no espaço da Quadra Concept, no Lago Sul, e além da gastronomia, reúne moda, design e artes visuais produzidos por coletivos autorais dos nove estados nordestinos. Já no primeiro dia do evento, o público presente poderá degustar drinks elaborados com frutas e especiarias da região, que dão um toque sofisticado às bebidas.
Para os visitantes, a Kassuá fez uma seleção especial com o melhor dos produtos regionais como queijos, doces, bolos e cafés nordestinos. Tudo isso feito pelas mãos de produtores locais, inclusive de comunidades quilombolas e agrícolas.
“Nosso projeto é um exemplo de economia criativa na Paraíba. Usando a tecnologia nós conectamos os produtores locais com o mercado nacional, e é isso que vamos fazer agora no Nordestesse, um evento que proporciona projeção e visibilidade a quem nunca imaginou, nem teve a oportunidade de romper as fronteiras do estado,” enfatiza a empreendedora Renata Almeida.
Atualmente, a empresa reúne cerca de 35 produtores que fornecem os artigos para a composição dos kits comercializados no @kassuabr. É a possibilidade de vivenciar um pouco da cultura local através das sensações despertadas com os aromas e sabores que acompanham o pedido.
“Nossa ideia no Nordestesse é ampliar o acesso das pessoas aos produtos regionais e fortalecer a conexão dos produtores com o público. Temos muita riqueza a oferecer,” finaliza.