PABX Virtual nas empresas brasileiras
Para o mercado corporativo e empresarial, a telefonia é algo essencial para a evolução dos negócios, pois é a partir dela que ocorre a comunicação com clientes e fornecedores. As empresas estão buscando sistemas que sejam mais confiáveis e, o mais importante, que possuam um excelente custo x benefício. O desempenho não pode ser deixado de lado, uma vez que uma comunicação eficiente pode trazer mais clientes, e nesse cenário surge o PABX IP (PABX Virtual) como a melhor solução.
Há alguns anos, para que essa demanda pudesse ser suprida, existia o PABX convencional, um equipamento utilizado para interligar todas as linhas de telefonia de uma empresa, onde as linhas eram distribuídas em forma de ramal, possibilitando que diversas ligações pudessem ser feitas de forma simultânea e gratuita entre os ramais internos.
Com o avanço da tecnologia, até mesmo o PABX evoluiu, e chegou o PABX IP que possui as mesmas funções que o PABX “comum”, porém, mais robusto em termos de desempenho, mais econômico e com qualidade do serviço muito superior, logo, sua implantação traz diversas vantagens para a empresa. Também conhecido como PABX Virtual, a solução permite um alcance maior em termos de quantidade de linhas telefônicas suportadas, tornando-se a solução ideal para empresas
Conhecendo um pouco mais sobre o PABX IP
A tecnologia utilizada para que o PABX IP possa funcionar é o VoIP (Voz sobre IP). Essa tecnologia baseia-se em uma rede IP, que faz o mesmo papel que uma rede de telefonia comutada tradicional. Toda a comunicação é enviada utilizando pacotes de dados através da Internet. Não pense que para mudar sua infraestrutura para receber o PABX Virtual sua empresa terá que utilizar altos recursos financeiros. Isso não será necessário, pois as mudanças são simples e os custos envolvidos nesse processo são mínimos e compensatórios.
A solução possui integração direta com seu sistema, onde também você pode optar por utiliza-lo como uma URA (Unidade de Resposta Audível), em casos de empresas com central de atendimento ao cliente. Além disso, o PABX IP permite a gravação de conversas, acesso aos dados gerados pelo seu sistema utilizando um banco de dados, realização de conferências e acessos à e-mails de voz.
A partir do momento que você está com o PABX IP em pleno funcionamento, os números existentes não precisam ser modificados. As ligações que serão feitas a partir do PABX utilizarão sua rede interna de dados, permitindo que os usuários em questão possam utilizar o mesmo serviço telefônico.
Um dos principais benefícios é o custo das chamadas, pois a tecnologia VoIP permite que as chamadas possuam custos mais baixos do que as chamadas oriundas de um sistema de voz telefônica. Com a redução dos custos das chamadas, aumenta o volume de contatos com clientes.
Considerações finais
Depois de tudo que apresentamos sobre o PABX IP, não resta dúvidas de que esta é a melhor opção para sua empresa em termos de telefonia. Na PlugVoip, você encontra a solução que você precisa para ter seu PABX IP em funcionamento.