Notícias

Disney Plus ultrapassa 100 milhões de assinantes

O Disney Plus ultrapassou oficialmente 100 milhões de assinantes, menos de um ano e meio após o lançamento do serviço de streaming.

Os executivos anunciaram o marco durante a reunião anual de acionistas da Disney . A última vez que a Disney deu uma atualização sobre o número de assinantes do Disney Plus foi em fevereiro, durante os ganhos do primeiro trimestre; lá, anunciou que, a partir de 2 de janeiro de 2021, havia pouco mais de 94 milhões . Embora os executivos não tenham dito o que levou o Disney Plus a ultrapassar 100 milhões de assinantes, o sucesso recente de WandaVision Raya and the Last Dragon provavelmente ajudou. A próxima grande série da Disney Plus é The Falcon and the Winter Soldier , que será lançada em 19 de março.

 O enorme sucesso do Disney Plus … nos inspirou a ser ainda mais ambiciosos e a aumentar significativamente nosso investimento no desenvolvimento de conteúdo de alta qualidade”, disse o CEO Bob Chapek em um comunicado à imprensa. “Na verdade, estabelecemos uma meta de [mais de] 100 novos títulos por ano, e isso inclui Disney Animation, Disney Live Action, Marvel, Star Wars e National Geographic.”

O NEGÓCIO DIRETO AO CONSUMIDOR É A PRINCIPAL PRIORIDADE DA EMPRESA

A partir de novembro, Disney+ (“Disney plus”) é a nova casa de Disney,  Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic na América Latina ⋆ Dinastia  Geek

O sucesso do streaming da Disney chamou a atenção de todos na indústria. O co-CEO da Netflix, Reed Hastings , não achava possível que a Disney pudesse gerar 60 milhões de assinantes para o Disney Plus em seu primeiro ano, e agora ultrapassou 100 milhões de assinantes em 16 meses.

Os executivos da Disney previram originalmente que o Disney Plus acumularia entre 60 e 90 milhões de assinantes até 2024. A empresa ultrapassou essa meta e agora tem como alvo entre 300 e 350 milhões de assinantes em todas as suas plataformas de streaming (Disney Plus, Hulu, ESPN Plus, Star Plus, HotStar) até 2024.

Para tentar continuar a aumentar a base de assinantes do Disney Plus, Chapek reiterou que o “negócio direto ao consumidor da Disney é a principal prioridade da empresa, e nosso robusto pipeline de conteúdo continuará a impulsionar seu crescimento”. Existem atualmente várias séries de todas as grandes franquias e marcas em desenvolvimento, e parece provável que mais filmes intermediários (filmes que não estão no mesmo nível de Star Wars , Marvel ou Frozen ) migrarão para Disney Plus.

NÃO HÁ DÚVIDA DE QUE A DISNEY REALIZOU UM FEITO INCRÍVEL COM O DISNEY PLUS

Disney+: como é o novo serviço de streaming da Disney

Embora 100 milhões de assinantes sejam uma conquista, os analistas provavelmente terão dúvidas sobre o detalhamento da receita. Em dezembro, Christine McCarthy, diretora financeira da Disney, anunciou que 30% da base de assinantes do Disney Plus vem do Disney Plus HotStar, onde a receita média por cliente é menor. Como o vice-presidente de relações com investidores da Netflix, Spencer Wang, apontou em janeiro, a receita geral é menor.

Ainda assim, não há dúvida de que a Disney realizou um feito incrível com o Disney Plus. Outros concorrentes, como WarnerMedia e NBCUniversal, estão tentando escalar seus próprios serviços de streaming ( HBO Max e Peacock , respectivamente), mas estão crescendo em um ritmo muito mais lento.

Durante a reunião, o presidente executivo da Disney, Bob Iger, reiterou que deixaria a empresa no final do ano. Esta marca é sua última reunião de acionistas. Considerando que viu a concepção e o lançamento do Disney Plus, que façanha incrível de se começar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *