Telegram vê 25 milhões de novos usuários aderindo à plataforma nas últimas 72 horas
O aplicativo de mensagens instantâneas baseado em nuvem Telegram testemunhou 25 milhões de novos usuários ingressando na plataforma nas últimas 72 horas, anunciou a empresa.
O aplicativo de mensagens instantâneas baseado em nuvem Telegram testemunhou 25 milhões de novos usuários ingressando na plataforma nas últimas 72 horas, anunciou a empresa. Isso vem na sequência do Facebook enviar notificações no aplicativo para usuários do WhatsApp e informá-los de que decidiu impor novos termos de uso que dão a ele um controle mais amplo sobre os dados dos usuários.
Na primeira semana de janeiro, o Telegram ultrapassou 500 milhões de usuários ativos mensais. Ele continuou a crescer com 25 milhões de novos usuários ingressando no Telegram apenas nas últimas 72 horas. Esses novos usuários são de todo o mundo – 38 por cento da Ásia, 27 por cento da Europa, 21 por cento da América Latina e 8 por cento do MENA.
“Este é um aumento significativo em comparação ao ano passado, quando 1,5 milhão de novos usuários se cadastravam todos os dias. Tivemos picos de downloads antes, ao longo de nossa história de 7 anos de proteção da privacidade do usuário. Mas desta vez é diferente. As pessoas não querem mais trocar sua privacidade por serviços gratuitos. Eles não querem mais ser reféns de monopólios de tecnologia que parecem pensar que podem se safar com qualquer coisa, desde que seus aplicativos tenham uma massa crítica de usuários “, escreveu Pavel Durov, fundador e CEO do Telegram em sua recente postagem no blog.
Com meio bilhão de usuários ativos e crescimento acelerado, o Telegram se tornou a maior alternativa para quem busca uma plataforma de comunicação comprometida com a privacidade.
“Levamos essa responsabilidade muito a sério. Não vamos decepcioná-los”, acrescentou Durov.
O Telegram acaba de atingir a marca de 5 lakh ou 500 milhões de usuários ativos globalmente, e a empresa agora está pensando em gerar receita também, disse Durov no mês passado. O Telegram, que ultrapassou 400 milhões de usuários ativos no início de abril de 2020, traria sua própria plataforma de anúncios para canais públicos um para muitos em breve.
O aplicativo de mensagens instantâneas baseado em nuvem lançou recentemente uma grande atualização que inclui vários novos recursos e melhorias para a experiência geral do usuário. Isso inclui chat de voz para grupos de telegramas, armazenamento em cartão SD e nova animação da interface do usuário para a versão Android do aplicativo, novos recursos de editor de mídia junto com carregamento rápido e adesivos animados de melhor aparência.