Os lucros da Samsung aumentaram em 2020, apesar da pandemia
A divisão de exibição acabou de ter seu melhor trimestre de todos
A Samsung Electronics relatou seus ganhos do quarto trimestre, confirmando que a empresa ganhou mais dinheiro em 2020 do que no ano anterior, apesar dos desafios da pandemia COVID-19. O lucro operacional foi de até 35,99 trilhões de won ($ 32,1 bilhões), ante 236,81 trilhões de won ($ 211,5 bilhões) em receita no ano, aumentos de 29,6% e 2,78%, respectivamente.
A Samsung diz que os resultados do quarto trimestre foram ajudados por seus “esforços de toda a empresa para garantir um fornecimento estável de produtos e serviços globalmente” no ambiente pandêmico. O lucro trimestral aumentou 26,4 por cento com relação ao ano anterior, em grande parte impulsionado pelos negócios de monitores e memória, embora este último tenha diminuído trimestre a trimestre.
RELACIONADOS
Análise do Samsung Galaxy S21: bom para o preço
O negócio de telas da Samsung teve seus maiores ganhos trimestrais, que a empresa atribui principalmente à alta demanda dos principais fabricantes de smartphones. (A Samsung não explica, mas este foi o trimestre em que a Apple equipou toda a sua nova linha do iPhone 12 com painéis OLED.) A Samsung também reduziu suas perdas com telas maiores, como TVs e monitores, e aumenta a demanda por serviços sem contato como um fator contribuinte.
A Samsung espera que o lucro móvel aumente neste trimestre graças ao lançamento da série Galaxy S21 e afirma que planeja expandir sua linha de dispositivos dobráveis. A divisão de display, por sua vez, espera que a penetração de OLED continue a aumentar em todo o mercado de smartphones e além, com aplicações mais amplas em laptops, tablets e carros. A empresa também buscará crescimento com telas dobráveis e deslizantes.