Tudo sobre Ahrefs Webmaster Tool – A melhor ferramenta para SEO!
Neste post, vamos cobrir um recurso gratuito sobre o qual há muito o que falar; sim, queremos dizer as inúmeras ferramentas do Ahref para webmasters que você precisa ter.
Ahrefs Webmaster Tools é uma ferramenta de SEO 100% gratuita que dá a qualquer pessoa a oportunidade de analisar e obter informações valiosas de qualquer site que possua ou não.
Para tomar decisões baseadas em dados e direcionar mais tráfego para sua página. Venha conferir tudo logo abaixo!
O que o Ahrefs Webmaster Tool oferece ao mercado?
Basicamente, as Ferramentas do Ahrefs para webmasters permitem que você analise um site usando sete funções ao todo em duas seções principais: Ferramenta Site Explorer e Ferramenta de auditoria de site.
A seguir, vamos dar uma olhada no principal!
Ferramenta Site Explorer
Como o nome sugere, esta funcionalidade da ferramenta Ahrefs permite que você analise completamente tudo relacionado ao desempenho do seu site.
Isso significa que você pode ter uma perspectiva bem completa de:
- Classificação de suas palavras-chave, o volume de pesquisa de cada uma e os desafios que enfrentam
- Sua relação com backlinks, ou seja, o número de links que apontam para seu site e de onde vêm
- O número de palavras-chave que você está colocando organicamente e se elas estão crescendo ou diminuindo
Além disso, a ferramenta Site Explorer oferece acesso com um clique a centenas de relatórios que ajudam a encontrar itens como links quebrados e até mesmo ideias para conteúdo novo e relevante.
Esta é uma ferramenta de marketing digital pela qual qualquer profissional pagaria. No entanto, o Ahrefs oferece isso totalmente gratuito!
Site Explorer ToolSite Audit Tool
Esse recurso permite que você (como o nome sugere) revise todo o seu site em busca de quaisquer problemas, bugs e dificuldades que o impedem de obter a melhor otimização possível dentro do seu site.
Isso se deve a uma análise de mais de 100 erros comuns que são comumente cometidos na otimização técnica de mecanismos de pesquisa e produz um relatório semanal ou mensal altamente detalhado.
Além disso, fornece um painel visual em tempo real da ‘saúde’ do seu site em termos de SEO com uma pontuação de 0 a 100.
Isso lhe dá a oportunidade de ver, em uma rápida olhada, o quão bom (ou ruim) é a sua página dentro da internet.
A boa notícia é que as Ferramentas do Google para webmasters irão guiá-lo pelo processo, coletar informações para identificar problemas e notificá-lo quando cada problema for resolvido.
Site da ferramenta de auditoria
Outro ponto importante sobre as Ferramentas para webmasters do Ahrefs é que elas oferecem vários bancos de dados de diferentes países.
Isso é importante para empresas que desejam mapear sua presença orgânica internacional.
Sim agora! Vamos falar sobre os três principais recursos que a ferramenta oferece gratuitamente para qualquer usuário.
Principais recursos: Monitore a integridade de seus sites
Sim, acabamos de ver, mas é importante destacar porque dentro da Ferramenta de Auditoria do Site você encontrará um gráfico que, em essência, mostra a porcentagem de páginas analisadas e que não contêm erros.
Então, quando você vê esse número cair dentro da ferramenta, você sabe com certeza que algo não está funcionando como deveria e você pode colocar as mãos nisso.
Os temas que o Ahrefs leva em consideração para esta pontuação são:
- Erros
- Avisos
- Notificações
2. Posicionamento de palavras-chave
Com apenas alguns cliques, você poderá ver todas as palavras-chave pelas quais seu site está classificado a qualquer momento, além de uma quantidade sólida de informações, como:
- O volume mensal aproximado de pesquisas
- Palavras-chave com dificuldades de posicionamento
- Tráfego mensal acumulado
- A sua localização atual
- Posicionamento de palavras-chave
Tudo isso representa uma oportunidade de encontrar áreas nas quais investir seu trabalho.
Você pode, por exemplo, pesquisar palavras-chave para as quais não tinha ideia de que seu conteúdo estava classificado e, com alguns pequenos ajustes, ganhar exposição.
3. Baixe seus próprios backlinks
Se você perguntar a qualquer agência de marketing ou especialista em sua área qual é a melhor ferramenta de análise de backlink, um fator essencial no link building, a resposta será Ahrefs.
Eles incorporaram essa funcionalidade nas Ferramentas para webmasters, que permite que você veja quem está apontando para os links, a página específica de onde eles fazem isso e até mesmo a frase na qual eles inseriram o link.
Baixe seus backlinks
Portanto, se sua intenção é apoiar sua estratégia de priming de link, por exemplo, este recurso lhe dará a oportunidade de:
- Recomendar sites para encontrar melhores maneiras de vincular seu conteúdo
- Use-o como uma desculpa para construir relacionamentos comerciais
- Procure os backlinks para remover se você cometeu uma violação
- Encontre links para fóruns que têm anunciantes
- Monitorar novos links ou alguns que foram perdidos
Além disso, as Ferramentas do Google para webmasters oferecem diversos filtros para segmentar sua pesquisa de backlinks em blogs, e-commerce, wikis, entre outros.