Tecnologia

Tendências de SEO em 2021!

Hoje nós vamos falar sobre as tendências de SEO em 2021, você já sabe a importância de ter seu conteúdo no topo do ranking do Google, certo?

Páginas bem posicionadas geram grande alcance orgânico para seu site, aumentando a capacidade de atrair e converter os famosos leitores em leads.

Vamos mostrar duas tendências super importantes que se você estiver de fora, vai estar lá atrás e a concorrência lá na frente. 

Tendências de SEO em 2021

Para atingir esse objetivo, é mais que essencial que você aplique técnicas de SEO projetadas para adaptar seu conteúdo aos critérios de classificação do famoso algoritmo do Google.

No entanto, esses critérios não são imutáveis. Para tornar a experiência do usuário cada vez mais simples e eficiente, o Google atualiza frequentemente seus parâmetros.

Além do algoritmo como citamos, também é necessário considerar o comportamento e as preferências do público em geral. 

Em última análise, o fator mais importante para manter uma boa posição é a qualidade da experiência que você oferece aos visitantes do seu site.

Assim, para alcançar bons resultados numa estratégia de Marketing Digital, é fundamental estarmos sempre atentos às possibilidades de mudanças que surgem com cada vez mais frequência. 

Dessa forma que já foi colocada, selecionamos para você as 2 principais tendências de SEO para 2021.

Primeiro: Conteúdo extremamente relevante e valioso para audiência

Se você não está produzindo conteúdo relevante e valioso para sua audiência como um todo o seu comprador (ou potencial cliente), não faz sentido seguir você.

Esta é uma tendência que nunca o Google vai abandonar, então se acostume com ela se quer jogar um jogo de gente grande nesse mercado.

Isso ocorre porque todos os fatores analisados pelo algoritmo do Google estão de alguma forma relacionados à experiência do usuário. 

Para que os visitantes se sintam satisfeitos ao entrar no seu site, eles precisam acessar um conteúdo rico e autêntico que ofereça o que procuram.

Se isso não acontecer, o usuário pressiona o botão Voltar e selecionar outra das várias opções nos resultados da pesquisa. 

Isso significa que sua marca perderá a oportunidade de conquistar um novo cliente que pode até ter sentimentos negativos em relação à sua empresa.

O aumento dessa taxa de rejeição e a diminuição no número de usuários satisfeitos afetam e muito a reputação geral e a autoridade digital de sua marca. 

Portanto, para alcançar e manter bons resultados de SEO, é essencial que você crie conteúdo relevante e valioso.

Para fazer isso, concentre-se no desenvolvimento de sua estratégia, explorando as dores, necessidades e desejos de sua pessoa. 

Sua meta deve ser atender aos requisitos de seus visitantes, não apenas aos bots do Google.

Nesse ponto, vale a pena considerar a produção de conteúdos interativos que atraiam e retenham mais facilmente a atenção dos usuários. 

Além disso, interagir diretamente com a própria experiência aumenta as chances de o visitante se sentir satisfeito e continuar navegando em seu site por mais tempo.

Segunda das tendências de SEO em 2021: E-A-T

A compreensão do Google sobre um site de qualidade que merece uma alta classificação de pesquisa mudou ao longo dos anos.

Nos primeiros dias do mecanismo de pesquisa, o número de backlinks recebidos na página e a correspondência de palavras-chave eram importantes.

Em seguida, a qualidade do conteúdo da página também foi contada. 

Posteriormente, a qualidade dos sites vinculados a esta página também compensou.

Hoje, o Google esclarece o que é preciso para determinar a qualidade do conteúdo de uma página. 

O mecanismo de pesquisa considera três fatores importantes para julgar se as páginas estão bem posicionadas nos resultados da pesquisa:

  • Conhecimento especializado (nível de conhecimento)
  • Autoridade (autoridade)
  • Confiabilidade

Essas palavras constituem os fatores em inglês E-A-T fornecidos pelo Google nas Diretrizes para avaliar a qualidade da pesquisa

Essa é a segunda das tendências de SEO em 2021, portanto fique bem atento.

Este documento mostra as diretrizes do algoritmo para pessoas que avaliam manualmente a qualidade dos resultados oferecidos pelo mecanismo de pesquisa. 

Acredita-se que esses fatores não sejam critérios de avaliação do algoritmo. 

No entanto, eles mostram o que o Google acredita ser importante para a classificação da página.

E é por isso que ele merece toda a sua atenção em termos de conteúdo e estratégias de SEO.

Mas sejamos claros: os fatores E-A-T foram adotados pelo Google há anos. 

No entanto, parece que o mecanismo de pesquisa está cada vez mais familiarizado com esses critérios quando se trata de classificar sites.

Portanto, a sigla está cada vez mais sendo usada como uma diretriz por profissionais de SEO.

Portanto, lembre-se que suas páginas devem ter conteúdo criado por pessoas que entendam do assunto (expertise), sejam referência no mercado (Autoridade) e tenham a confiança do público (confiabilidade).

Essa deve ser sua meta para que o Google entenda a qualidade de suas páginas. Mas como isso funciona na prática? 

Aqui estão algumas dicas: Seja um especialista em sua área para começo de conversa.

Caso contrário, você pode contratar ou trabalhar com alguém que seja especialista na área.

O Google deseja priorizar as páginas com conteúdo especial para que forneçam as respostas mais precisas, atualizadas e confiáveis às perguntas do usuário.

Por exemplo, os sites médicos devem ser escritos por médicos ou administrados por instituições reconhecidas no setor.

Seja transparente sobre a propriedade e propriedade do site

O Google quer saber quem foi o responsável pelo conteúdo. 

Portanto, você tem uma página “Sobre nós” completa, informações de contato fáceis de encontrar, política de privacidade, termos de uso e assinatura do autor em artigos de blog.

Isso ajuda o mecanismo de pesquisa a entender se o seu site é confiável.

Você é mencionado por outros sites com um bom E-A-T

Aqui está o link building: para que o mecanismo de pesquisa entenda sua autoridade no mercado, ele precisa ser referenciado por outros sites que também sejam de qualidade e confiáveis.

No ano passado, o Google lançou atualizações em suas diretrizes que mostram uma preocupação ainda maior com os fatores E-A-T para sites sobre saúde por exemplo.

Gostou do nosso artigo sobre as principais tendências de SEO em 2021? Então conheça a nossa plataforma para conseguir backlinks de qualidade no seu site.

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Tendências de SEO em 2021!

Hoje nós vamos falar sobre as tendências de SEO em 2021, você já sabe a importância de ter seu conteúdo no topo do ranking do Google, certo?

Páginas bem posicionadas geram grande alcance orgânico para seu site, aumentando a capacidade de atrair e converter os famosos leitores em leads.

Vamos mostrar duas tendências super importantes que se você estiver de fora, vai estar lá atrás e a concorrência lá na frente. 

Tendências de SEO em 2021

Para atingir esse objetivo, é mais que essencial que você aplique técnicas de SEO projetadas para adaptar seu conteúdo aos critérios de classificação do famoso algoritmo do Google.

No entanto, esses critérios não são imutáveis. Para tornar a experiência do usuário cada vez mais simples e eficiente, o Google atualiza frequentemente seus parâmetros.

Além do algoritmo como citamos, também é necessário considerar o comportamento e as preferências do público em geral. 

Em última análise, o fator mais importante para manter uma boa posição é a qualidade da experiência que você oferece aos visitantes do seu site.

Assim, para alcançar bons resultados numa estratégia de Marketing Digital, é fundamental estarmos sempre atentos às possibilidades de mudanças que surgem com cada vez mais frequência. 

Dessa forma que já foi colocada, selecionamos para você as 2 principais tendências de SEO para 2021.

Primeiro: Conteúdo extremamente relevante e valioso para audiência

Se você não está produzindo conteúdo relevante e valioso para sua audiência como um todo o seu comprador (ou potencial cliente), não faz sentido seguir você.

Esta é uma tendência que nunca o Google vai abandonar, então se acostume com ela se quer jogar um jogo de gente grande nesse mercado.

Isso ocorre porque todos os fatores analisados pelo algoritmo do Google estão de alguma forma relacionados à experiência do usuário. 

Para que os visitantes se sintam satisfeitos ao entrar no seu site, eles precisam acessar um conteúdo rico e autêntico que ofereça o que procuram.

Se isso não acontecer, o usuário pressiona o botão Voltar e selecionar outra das várias opções nos resultados da pesquisa. 

Isso significa que sua marca perderá a oportunidade de conquistar um novo cliente que pode até ter sentimentos negativos em relação à sua empresa.

O aumento dessa taxa de rejeição e a diminuição no número de usuários satisfeitos afetam e muito a reputação geral e a autoridade digital de sua marca. 

Portanto, para alcançar e manter bons resultados de SEO, é essencial que você crie conteúdo relevante e valioso.

Para fazer isso, concentre-se no desenvolvimento de sua estratégia, explorando as dores, necessidades e desejos de sua pessoa. 

Sua meta deve ser atender aos requisitos de seus visitantes, não apenas aos bots do Google.

Nesse ponto, vale a pena considerar a produção de conteúdos interativos que atraiam e retenham mais facilmente a atenção dos usuários. 

Além disso, interagir diretamente com a própria experiência aumenta as chances de o visitante se sentir satisfeito e continuar navegando em seu site por mais tempo.

Segunda das tendências de SEO em 2021: E-A-T

A compreensão do Google sobre um site de qualidade que merece uma alta classificação de pesquisa mudou ao longo dos anos.

Nos primeiros dias do mecanismo de pesquisa, o número de backlinks recebidos na página e a correspondência de palavras-chave eram importantes.

Em seguida, a qualidade do conteúdo da página também foi contada. 

Posteriormente, a qualidade dos sites vinculados a esta página também compensou.

Hoje, o Google esclarece o que é preciso para determinar a qualidade do conteúdo de uma página. 

O mecanismo de pesquisa considera três fatores importantes para julgar se as páginas estão bem posicionadas nos resultados da pesquisa:

  • Conhecimento especializado (nível de conhecimento)
  • Autoridade (autoridade)
  • Confiabilidade

Essas palavras constituem os fatores em inglês E-A-T fornecidos pelo Google nas Diretrizes para avaliar a qualidade da pesquisa

Essa é a segunda das tendências de SEO em 2021, portanto fique bem atento.

Este documento mostra as diretrizes do algoritmo para pessoas que avaliam manualmente a qualidade dos resultados oferecidos pelo mecanismo de pesquisa. 

Acredita-se que esses fatores não sejam critérios de avaliação do algoritmo. 

No entanto, eles mostram o que o Google acredita ser importante para a classificação da página.

E é por isso que ele merece toda a sua atenção em termos de conteúdo e estratégias de SEO.

Mas sejamos claros: os fatores E-A-T foram adotados pelo Google há anos. 

No entanto, parece que o mecanismo de pesquisa está cada vez mais familiarizado com esses critérios quando se trata de classificar sites.

Portanto, a sigla está cada vez mais sendo usada como uma diretriz por profissionais de SEO.

Portanto, lembre-se que suas páginas devem ter conteúdo criado por pessoas que entendam do assunto (expertise), sejam referência no mercado (Autoridade) e tenham a confiança do público (confiabilidade).

Essa deve ser sua meta para que o Google entenda a qualidade de suas páginas. Mas como isso funciona na prática? 

Aqui estão algumas dicas: Seja um especialista em sua área para começo de conversa.

Caso contrário, você pode contratar ou trabalhar com alguém que seja especialista na área.

O Google deseja priorizar as páginas com conteúdo especial para que forneçam as respostas mais precisas, atualizadas e confiáveis às perguntas do usuário.

Por exemplo, os sites médicos devem ser escritos por médicos ou administrados por instituições reconhecidas no setor.

Seja transparente sobre a propriedade e propriedade do site

O Google quer saber quem foi o responsável pelo conteúdo. 

Portanto, você tem uma página “Sobre nós” completa, informações de contato fáceis de encontrar, política de privacidade, termos de uso e assinatura do autor em artigos de blog.

Isso ajuda o mecanismo de pesquisa a entender se o seu site é confiável.

Você é mencionado por outros sites com um bom E-A-T

Aqui está o link building: para que o mecanismo de pesquisa entenda sua autoridade no mercado, ele precisa ser referenciado por outros sites que também sejam de qualidade e confiáveis.

No ano passado, o Google lançou atualizações em suas diretrizes que mostram uma preocupação ainda maior com os fatores E-A-T para sites sobre saúde por exemplo.

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